Para explorar os Cinco sentidos nos Cinco continentes!
Entre em contato pelo telefone +55 (11) 5093-6305
ou pelo e-mail cinqtours@cinqtours.com.br
Para facilitar um pouco a vida do casal, nós da Cinqtours efetuamos uma seleção criteriosa de algumas das melhores e mais conceituadas empresas do setor de casamentos do mercado.
Por Allyne Moreira
Um sonho de consumo de milhares de casais é passar a lua-de-mel no paradisíaco Tahiti. Situado na Polinésia Francesa - ao sul do Oceano Pacífico - a paisagem local é encantadora. "O Tahiti está em primeiro lugar no ranking de destinos mais procurados pelos casais", afirma Patrícia Brunelli.
O Caribe também é uma boa opção para quem gosta de lugares exóticos e bonitos por natureza. "A época mais indicada para visitar as belezas naturais do Caribe é entre os meses de janeiro a junho por ser um período sem chuvas", informa Helder Ribeiro. "Já nos meses de julho a setembro, Bariloche (Argentina) e as estações de ski no Chile são excelentes opções para quem quer fugir do calor", complementa Helder.
As românticas Veneza e Paris também estão entre as mais visitadas na Europa. "Mesmo em tempo de instabilidade do dólar, com as facilidades de pagamento em até 10 vezes, os noivos acabam optando por destinos internacionais - mesmo que custem alguns dólares a mais, nesse momento a realização do sonho é a preferência!" diz Patrícia Brunelli.
"Depende muito do destino, quanto maior a antecedência, melhor a programação da viagem toda. Para destinos exóticos, como o Tahiti ou o Caribe, o aconselhável é que se procure uma agência de 6 a 10 meses antes do casamento", alerta Maristela Gomez. "Para destinos internacionais mais tradicionais, recomenda-se uma antecedência de 6 a 4 meses em baixa temporada. Para alta, o ideal é, no mínimo, 6 meses. Já para destinos nacionais é possível que se consiga bons pacotes com até 5 meses de antecedência", completa Maristela.
O nordeste brasileiro ainda é o campeão de preferência nacional dos pombinhos. Lugares como Porto de Galinhas(PE), Itacaré(BA), Praia do Forte(BA), Fortaleza(CE) e etc., encantam seus visitantes com seu clima agradável, alegre e romântico. "A melhor época para tais destinos é entre setembro e dezembro", informa Helder Ribeiro.
"Seja qual for o destino escolhido, o importante é sentir a tranquilidade de ter alguém pensando em detalhes da viagem" afirma Maristela Gomez. Ela completa: "A qualidade dos trabalhos e dos detalhes da viagem faz com que os casais voltem para comemorar 1 ano, 2 anos..."
Quando um casal planeja a viagem de lua de mel e deseja curtir o clima de romance em uma cidade desconhecida, o mais comum é ir até uma agência de viagem e adquirir um pacote. Dessa forma, garante uma vaguinha nos passeios mais românticos e divertidos do local.
Mas a agência de viagem da Maristela Gomez, especializada em roteiros exóticos, criou há quatro anos um serviço que visa inovar ainda mais o serviço de assistência ao viajante: o “anjo da guarda”. Ele, na verdade, é alguém que segue o casal para garantir que toda a viagem ocorra de maneira perfeita. Essa pessoa pode agendar jantares, passeios românticos ou safáris exóticos. E o contratante pode optar por saber ou não quem é o seu “protetor”.
MAIS: Agência especializada dá dicas para lua de mel sem erro
A diretora , Maristela Gomez, conta que, atualmente, os serviços para passageiros em lua de mel vão muito além de um hotel cinco estrelas e restaurantes requintados. “Desde países europeus até os mais remotos e exóticos cantos do planeta, já é possível ‘mimar’ os viajantes de forma exclusiva e sutil. Os chamados ‘anjos da guarda’ oferecem um leque amplo de serviços para fazer com que as pessoas que gostam de qualidade suprema se sintam totalmente acolhidas no destino onde se encontram”, explica.
Os serviços oferecidos pelo “anjo da guarda” são contratados dentro de um roteiro determinado pelo passageiro. Pode ser também adicionado em pequenos módulos dentro da viagem ou em tempo integral, tendo valores distintos para cada tipo de serviço/detalhe em cada canto do planeta.
“Há, por exemplo, a possibilidade de ter alguém esperando na porta da aeronave no desembarque, acompanhando em tempo integral ou acomodando as bagagens no carro, que já estará à espera do casal”, conta Maristela. “Outros mimos são água e toalhas úmidas para confortar os passageiros, acompanhamento até o hotel e avaliação prévia do apartamento, para saber se está de acordo com o que o casal desejou”, diz.
Alguns anjos disponibilizam um telefone local 24 horas para qualquer nova necessidade durante a viagem. E os que possuem conhecimento extremo na região onde o casal está viajando, faz um acompanhamento, proporcionando aos visitantes uma viagem de realização de desejos e descobertas sem igual. “Em lugares como Índia e África estes ‘guias’ se tornam um tesouro inestimável de descobertas na viagem. Eles são apaixonados pelo trabalho que desenvolvem e apresentam o país em roteiros personalizados, tornando os passeios inigualáveis e inesquecíveis”, conta a diretora.
Maristela Gomez conversou com o JáCasei sobre o serviço de “anjo da guarda”. Confira:
Alguns noivos têm transformado a lista de presentes de casamento em quotas para ajudar no pagamento da lua de mel. Isso acontece principalmente com casais que já têm a casa montada antes do matrimônio, seja porque já moravam juntos ou porque um dos dois tinha casa própria.
O casal contrata uma agência de turismo para montar a sua viagem e dá o contato dela para os convidados que quiserem dar de presente quantias para contribuir com os custos da viagem.
Como não dá para saber quanto será arrecadado e as reservas de passagens aéreas e hotéis precisam ser feitas com uma certa antecedência, os recém-casados têm de arcar com a diferença se não ganharem o suficiente. Já se a contribuição dos convidados exceder o valor da viagem, o que é raro, o casal leva a quantia suplementar para gastar como quiser.
As agências enviam para os noivos relatórios periódicos com a situação da sua "conta". Por sua vez, os convidados ganham um cartão de agradecimento, que serve de recibo.
A Agencia de Viagens, que trabalha com o sistema, não conta para os noivos a quantia presenteada pelo convidado se ele assim preferir. "Mas os padrinhos adoram divulgar o valor", conta Maristela Gomez, diretora da empresa.
Talvez porque o presente não se materialize em algo que fará o casal se lembrar de quem o deu, talvez porque esse hábito não está arraigado na cultura do brasileiro, o fato é que nem sempre os convidados aderem ao esquema.
Uma dica para garantir uma boa contribuição para a lua de mel é não fazer listas em outras lojas e deixar claro para quem perguntar que o presente dos sonhos do casal é a viagem.
Nada de passar um mês na Europa explorando em gôndolas os canais de Veneza. Hoje a maioria dos casais tem menos tempo para a lua de mel, por escassez de dinheiro, impossibilidade de ficar muito tempo longe do trabalho ou para se adaptar aos pacotes com vôos fretados, cujos preços saem mais em conta.
Entre os hotéis nacionais mais procurados pelos recém-casados estão os jovens resorts Kiaroa, inaugurado no ano passado na península de Maraú (BA), e o Nannai, em Porto de Galinhas (PE), aberto no fim de 2001.
No exterior, estão nas listas de preferências destinos considerados exóticos, como as ilhas Seychelles e Maurício, no Índico, a África do Sul, a Patagônia e o Taiti, na Polinésia Francesa, onde alguns pombinhos se casam.
Conheça a seguir alguns dos destinos preferidos pelos casais modernos e veja quanto custa, por pessoa, a viagem dos sonhos.
CINQTOURS VIAGENS
EXPLORAR OS CINCO SENTIDOS PELOS CINCO CONTINENTES
Atendimento com hora marcada das 09:00 às 18:30 (segunda a sexta-feira)
Tel: +55 (11) 5093-6305 | cinqtours@cinqtours.com.br
Av. Ibirapuera nº 2907 cj 718 - Moema - São Paulo, SP CEP 04029-200 | site created by Light Touch | Digital Ideas